sábado, dezembro 15, 2007

verdadeiro amor verdadeiro

Quando era uma criança pequenina e gostava de ler os livros que andavam lá por casa, um dia, li uma coisa espantosa que vinha num livro que as Testemunhas de Jeová tinham deixado lá por casa.

Falava do Rei Salomão que fora confrontado por duas mulheres que moravam na mesma casa. Cada uma delas tinha um filho, mas uma deitou-se em cima do bebé enquanto este dormia e ele morreu. Então ela pegou na criança morta e troco-o pela criança viva da outra mulher.

Visto que ambas as mulheres reclamavam para si o bébé vivo, Salomão decidiu qual era a melhor maneira de resolver a questão: cortar a criança ao meio e dar metade a cada mulher.

Então uma das mulheres disse: “Oh Senhor meu, dai o menino a essa mulher, mas por modo nenhum o mateis.”
Enquanto a outra mulher dizia: "Nem meu nem teu, seja dividido!"

Assim, Salomão soube quem era a mãe de verdade. Só o amor poderia motivá-la a desistir do próprio filho para deixá-lo viver.



4 comentários:

Unknown disse...

Amar é querer bem, Amar o outro é querer-lhe bem. É simples. Ou parece..

Anónimo disse...

O Amor...Hah, esse estranho que todos conhecem pelo nome mas que ninguém realmente entende, porque todos o sentem de maneira diferente. Ainda assim, é como pura poesia para a alma quando alguém, despido de preconceito, nos diz, com sentido na palavra: "ÉS TUDO PRA MIM".

ecas disse...

Senhor Anónimo, o amor verdadeiro é aquele que é vivido intensamente até ao dia em que acaba...a verdade é que nem o amor é eterno.

Anónimo disse...

senhor anónimo bel, serás sempre bem vindo ao meu coração.